Data: 10/07/2018

REQUERIMENTO SUGERE A REGULARIZAÇÃO E DOAÇÃO DO TERRENO AO COLÉGIO ESTADUAL SETE DE SETEMBRO

Na segunda-feira, dia 9 de julho de 2018, foi discutido e votado na Ordem do Dia da 72ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Camaquã, o Requerimento com o Apoio do Plenário nº 25 de 2018, de autoria dos Vers. Marcelinho, Ilson Meireles, Ronaldinho Renocar, Paulinho Bicicletas e Luciano Delfini.

O requerimento sugere ao Poder Executivo a regularização e doação de terreno que há décadas vem sendo utilizado pelo Colégio Estadual Sete de Setembro e que, segundo o Secretário de Administração e Planejamento, pertence à Prefeitura.

Conforme a justificativa do requerimento, os professores, pais e alunos da escola estão preocupados com a possibilidade do terreno ser usado para outros fins pelo Poder Executivo, de acordo com a manifestação do Prefeito divulgada nas mídias locais.

Além disso, há a informação de que o espaço hoje existente para a recreação dos alunos é bem menor do que o necessário para atender a demanda dos mais de 700 discentes e a quadra de areia fica exatamente no local que o Poder Executivo pretende utilizar.

Em votação, acompanhada por dezenas de alunos que lotaram o Plenário e os corredores da Câmara de Vereadores, o requerimento foi aprovado por unanimidade  e, posteriormente, será encaminhado análise do Poder Executivo. (Ascom Poder Legislativo – Por Luis Fernando Rodrigues – Fotos: Divulgação)